Re: atualização para Woody, dúvidas

On Wed, 13 Mar 2002 19:23:44 +0000
Marcio Roberto Teixeira <marciotex.l1@pro.via-rs.com.br> wrote:

> Pacotes kept back? Fui ao Apt User's Guide. Explicação: estes
Apt User's Guide? Eu acho ele muito limitado... não foi o apt-howto?

> O que coloca um pacote na lista kept back?
> 1) A existência de uma versão mais nova do pacote disponível para
> instalação?
sim.. existe uma versão mais nova

> 2) Ou apenas o fato de que o pacote não tenha sido atualizado?
bom... se ele não foi atualizado tem uma versão mais nova =D

> [...]
> Building Dependency Tree... Done
> The following packages will be REMOVED:
>   packaging-manual task-debian-devel
>   1 packages upgraded, 0 newly installed, 2 to remove and 10  not
>   upgraded.
>   Need to get 583kB of archives. After unpacking 508kB will be
>   used.
>
> O apt-get tenta remover 2 pacotes. E não entendo porque: não há
> relação de conflito entre o debian-policy atualmente instalado e
> os 2 pacotes sugeridos para remoção. Pelo menos até onde consegui
> entender. Se não há, porque o apt-get sugere a remoção?
primeiro... pacotes 'task' não existem mais no woody... pode remover
sem traumas... outra: a versão atual do debian-policy não conflita
com o packaging-manual, mas a *nova* versão do policy conflita... o
packaging foi integrado no policy, então a nova policy conflita com
ele... pode meter bala...

> Tomei o debian-policy como exemplo. Quero resolver o problema
> com os demais pacotes.
cada um vai ter seu caso... vai dando apt-get install neles e
confere se vale à pena aceitar o que o apt sugere

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>