Video for Linux e Frame Buffer

Ola pessoal,

	Quero inicializar a plataforma texto em 1024x768 no Debian Linux e
queria me certificar que os passos que devo fazer estao corretos.
Primeiramente queria saber se tenho que ter o kernel compilado com a opcao
"Video for Linux" ativa e "Suporte a Frame Buffer". Quando se ativa
qualquer delas surgem outras opcoes possiveis para marcar ( quais delas
sao necessarias? ).
	Depois de compilar o kenel correto e colocar a opcao de vga=codigo
no lilo precisa mais de alguma coisa? Quais os problemas que podem
ocorrer?
	Desde ja agradeco pela contribuicao.

./Rafael --righi

PS: Reconheco que parte das minhas duvidas ja foram expostas nesta lista.

Rafael da Rosa Righi   E-mail : rafaelr@cpd.ufsm.br
				rafaelrr@inf.ufsm.br
Estagiario Set. Suporte. a Redes - Centro de Processamento de Dados
Curso de Ciencia da Computacao   - Universidade Federal de Santa Maria