Re: Recompilar o kernel

On Sat, 9 Mar 2002 15:03:53 -0300
Giuliano Cardozo Medalha <giuliano@usp.br> wrote:

> [...]

> kernel padrao (2.2.19pre17), habilitadas pra esse novo kernel que eu vou
> compilar - salvo o driver (em forma de modulo) da placa de rede

> 3) Existe um pacote .deb do arquivo fonte do kernel 2.2.20 ?

> 4) Eu tenho um driver da placa de rede - rtl8139.c. Eu tentei fazer o
> seguinte: gcc -o rtl8139.c, depois insmod ./rtl8139.o -> Nao funcionou

> Alem disso, isso funcionaria, mas como eu faco pra colocar o carregamento do
> novo modulo (quando der certo) no boot ?

> 5) Da pra instalar o CDRW (LG IDE) sem recompilar o kernel ?

  Sim. Se estiver usando o kernel padrão do debian faça o seguinte.
  Coloque a linha
  append="hdd=ide-scsi"
  onde hdd é o dispositivo do seu cdrw no arquivo /etc/lilo.conf e
  rode o lilo. Depois carregue o modulo ide-scsi (modprobe ide-scsi).
  Seu cdrw ficara no dispositivo /dev/sr0. Você pode criar um link para este
  dispositivo.
  ln -s /dev/sr0 /dev/cdrw
  e coloque o seguinte no arquivo /etc/fstab
  /dev/cdrw /cdrw iso9660 defaults,user,rw,dev,noauto,unhide,exec 0 0
  e crie o diretório /cdrw.
  Espero ter ajudado.
  Fabiano.