Re: LVM na stable

On Fri, 08 Feb 2002, Pablo Lorenzzoni wrote:
> 	Sem chance! Naum ha suporte ao LVM no 2.2.x. Voce pode instalar o
> 2.4.x no potato, sem problemas.

Tem sim, mas é uma droga. Fique longe dele :P  E nem pensar em misturar os
patches de raid 0.9 (o raid do 2.2 também não presta) com lvm se não souber
mexer no fonte do kernel (vai dar choque num bitfield duma estrutura lá...)

> 	Naum convem que eu lhe aconselhe sobre LVM, pois soh tive mas
> experiencias com ele mesmo no 2.4.x. Talvez vc queira ouvir de alguem

LVM é coisa pra maluco no momento, mas muito útil. Tenha backup. E nem sonhe
em não ficar MUITO esperto com avisos de bugs que aparecem de vez em quando
na linux-kernel.

(sei do que falo:)
khazad-dum:~/src/debian/autotools-dev$ mount
/dev/md0 on / type ext3 (rw,errors=remount-ro)
proc on /proc type proc (rw)
devpts on /dev/pts type devpts (rw,gid=5,mode=620)
/dev/hda8 on /scratch type ext2 (ro,noexec,nosuid,nodev)
/dev/hda10 on /archive type ext2 (ro,noexec,nosuid,nodev)
/dev/hda11 on /backup type ext2 (ro,noexec,nosuid,nodev)
/dev/md1 on /usr type ext3 (rw,errors=remount-ro)
/dev/md2 on /var type ext3 (rw,nosuid,nodev)
/dev/vg_notraid0/tmp on /tmp type ext2 (rw,nosuid,nodev)
/dev/vg_raidarray0/home on /home type ext3 (rw,nosuid,nodev)
/dev/vg_notraid0/work on /work type ext3 (rw,noexec,nosuid,nodev)

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond