Re: Lista FreeBSD,em resposta a pergunta SF2002 e FreeBSD

> Do ponto de vista GNU, software livre que não tenta se manter livre não é
> "livre" o suficiente, o que deixa de fora o BSD e muitas outras licenças.  E
> o RMS foi quem criou, espalhou e lutou pelo termo "free software" como
> significando "software livre", até onde sei... Dá para ver porque esquecem o
> BSD nesses casos.

Eu gostava bastante do FreeBSD, do ponto de vista técnico. Parei de usar
por razões ideológicas. Quer dizer, estava tudo bem na época em que a licença
BSD exigia que, caso você fizesse um programa proprietário em cima do
código, você tinha que deixar uma notificação visível no programa e nas
campanhas de marketing que "este software usa código desenvolvido pela
Universidade de Berkeley, CA, e seus contribuintes". Mas, sem ninguém ter
sido capaz de me explicar por que, essa cláusula da licença foi simplesmente
retirada. Em outras palavras, se a Microsoft quiser criar o Windows XP 2002
Platinum usando o kernel do FreeBSD, ela pode fazer isso sem avisar seus
consumidores.

Pode parecer paranóia, mas pra mim isso cheira a "mutreta". Se alguém
conseguir dar um argumento *convincente* das razões que levaram a dita
cláusula a ser retirada, eu consideraria voltar a usar *BSD. No mais,
sou GPL até o fim.

--

	"Doko ni datte, hito wa tsunagatte iru."
	(No matter where, people are all connected)