Re: Debian vs HighPoint HPT372

On Fri, Dec 27, 2002 at 08:51:06AM -0300, Thiago M Zerbinato [lethaltux] wrote:
> André,
>
> Tira uma duvida, estou baixando o kernel 2.4.20, vamos
> supor que este tenha suporte a minha controladora
> Raid, vou compilar o kernel em meu debian com suporte
> a ela, após isso posso jogar o cabo IDE para a
> controladora RAID e pronto?

Ainda não tive nenhum experiência de instalação com controladoras RAID,
mas geralmente é dito que o recurso de hardware é gerenciado através da
própria controladora, sem a necessidade de configuração de software no
sistema operacional. Aliás, já vi algumas controladores RAID (SCSI) que
oferecem uma espécie de setup, baseado em menus, onde você pode
especificar o nível de RAID que deseja. Seria algo como o setup da BIOS.

> Outra duvida, se eu tiver que fazer uma instalação
> nova do Debian Woody na Highpoint, como eu forneceria
> os drivers para o instalador ja que eles estão no
> kernel mais novo que o do debian stable ?

Você pode tentar trocar o kernel padrão dos discos de instalação. Veja
como fazer isso :
http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/debian-install-i386/online/ch-boot-floppy-techinfo.html#s-rescue-replace-kernel
.

Mas antes de fazer isso, tente usar o disco de preload do Eduard Bloch
(o blade, que está cuidando dos boot-floppies agora que o pessoal está
ocupado com o debian-installer). Pelo que vi, parece que ele tem o
módulo de kernel necessário para suportar sua controladora e algumas
instruções que você tem que passar na linha de comando para que ela
funciona. Você pode encontrá-lo aqui :

http://people.debian.org/~blade/install/preload/

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||