Re: manter somente uma versao no /var/cache/apt/archives

* Ronaldo Reis Jr. (chrysopa@insecta.ufv.br) wrote:
> Galera,
> eu gosto de manter sempre a ultima versao atualizada no
> /var/cache/apt/archives, ou eu copio o conteudo para outro diretorio, pois se
> eu precisar novamente não preciso pegar de novo. O problema é que geralmente
> se acumulam diferentes versões do mesmo pacote. Tem alguma forma automática
> de manter so a última versão de cada pacote em um diretório?
> Inte mais
> Ronaldo

apt-get autoclean # limpa o /var/cache/apt/archives, mantendo apenas a
		  # versao mais nova dos pacotes instalados;
apt-get clean     # passa o cerol no /var/cache/apt/archives, removendo
		  # tudo que tinha la dentro;

OBS: Se voce instalou um pacote e depois desinstalou, ele ainda esta no
/var/cache/apt/archives. A opcao autoclean removera este pacote em
definitivo, pois ele toma como base a lista de pacotes instalados.

[]'s
--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

	Solidao: instante de plenitude!
		-- Michel de Montaigne