Re: Bloqueio SPAM por usuario

Genilto;

	Eu utilizo o conjunto fetchmail+procmail e no .procmailrc eu coloco as seguintes linhas quando quero bloquear os SPAM's:

:0:
* ^From:.*Gjesdal
/dev/null

ou

:0:
* ^Subject:.*New Offers
/dev/null

	Note que os dois aí de cima são SPAM's realmente.
	Além dessas duas regras, você pode colocar o X-Mailer no lugar do From ou colocar para barrar um domínio inteiro. Por exemplo:

:0:
* ^From:.*@free-gift-offers.com
/dev/null

	Esse tb é um spammer.

[]'s,

Still

--
Nelson Luiz Campos                         | I hear; I forget.
Electrical Engineer                        | I see; I remember.