Re: debian-30r0-i386-binary-1.iso (estável ou instável?)

Blz Hélio,

Por 3 semanas eu também pensei estar fazendo algo errado, mas como nada que eu testei funcionou e o ipchains funciona normalmente, acho que o erro ta na distribuição mesmo!

Tipo eu testei vários scripts que me passaram, vc tem algum que faça esta regra de ipchains para que eu possa testar no iptables?

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
ipchains -P forward DENY
ipchains -A forward -i eth0 -j MASQ

Valeu!
[]´s
Piritubano Mor!

PS: Estas são algumas das regras que pediram para eu testar e não funcionaram:

1)
# Habilitando FORWARD
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
# Mascaramento REDE INTERNA
/sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.6.0.0/16 -j MASQUERADE
/sbin/iptables -A FORWARD -p all -j ACCEPT

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2)
modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3)
iptables -P FORWARD ACCEPT
[...]
 iptables -P INPUT ACCEPT
 iptables -F INPUT
 iptables -P OUTPUT ACCEPT
 iptables -F OUTPUT
 iptables -P FORWARD DROP
 iptables -F FORWARD
 iptables -t nat -F
 iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
5)
iptables -A FORWARD -i eth1 -o eth0 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -i eth0 -o eth1 -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j SNAT --to-source 200.228.X.X