Re: debian-30r0-i386-binary-1.iso (estável ou instável?)

Ola, uso a versao 3.0 com kernel 2.4 desde o lancamento (ja utiliza a woody
antes de virar estavel) e nunca tive problemas relacionados com rede..
na minha rede tenho 5 debian's rodando... (1 mail, 1 squid, 2 fw e 1 gw)...

axu q vc deve estar fazendo algo errado...

[]'s
Hélio Poffo Jr.

Piritubano Mor <piritubano@terra.com.br> escreveu:

> Ola All,
>
> Baixei o ISO do Debian (debian-30r0-i386-binary-1.iso)
> e na instalação escolhi a opção bf24 (para instalar com o kernel 2.4)
> Configurei as placas de rede e pedi para instalar os pacotes da Internet, e
instalou sem nenhum erro.

> Acontece que quando fui configurar o iptables ele aceita todas as regras
mas não funciona.
> Instalei tambem o webmin (apt-get install webmin) e ele abriu a porta 10000
mas no navegador ele não acessa.

> Pensei então que seriam as placas de rede, testei elas e pingaram tanto a
minha rede interna quanto a Internet, mesmo assim resolvi instalar o Debian
novamente em outra máquina, e aconteceu a mesma coisa.

> Entao fiz mais um teste, desinstalei o iptables e ativei o ipchains, criei
a seguinte regra para testar:

> echo 1 > /proc/net/sys/ipv4/ip_forward
> ipchains -P forward DENY
> ipchains -A forward -i eth0 -j MASQ
>
> E funcionou perfeitamente.
>
> Fiquei na dúvida se esta versão é estável ou instável pois não funciona.
Isto aconteceu com mais alguém?
> Onde eu acho um ISO com kernel 2.4 que funcione iptables pois estou
precisando urgente para instalar o servidor da minha empresa (estou a 3
semanas tentando fazer funcionar e até agora nada).