Re: apache-ssl

On Sun, Dec 08, 2002 at 03:25:23PM -0200, Gustavo V. Goulart wrote:

> Olá meus amigos,
>
> Como eu gero um arquivo.key e arquivo.crt do apache para colocar no
> http.conf para que ele não fique fazendo várias perguntas quando um
> usuário abir um site ?

só comprando um certificado de uma empresa "autorizada", tipo Verisign,
etc.

o navegador reconhece algumas empresas certificadoras e confia no
certificado emitido por elas. (acho que ele já tem algum tipo de
identificação prévia da empresa certificadora).

se o seu problema é somente gerar o certificado, há um programa que
faz isto, após você responder a algumas perguntas:

/usr/sbin/mod-ssl-makecert

que vem no pacote libapache-mod-ssl

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"