rapidinhas do GNOME2

Ola pessoal...

Estou tentando me adaptar ao gnome2, estou vindo de um window maker todo customizadinho de alguns anos atrás, então é brabo depois que tu já tá acostumado com um né :) Mas tudo bem...

As minhas perguntas são:

1- No window maker (e kde também, pelo o que eu pude notar), se tu aperta alt e clica com o botão esquerdo do mouse, tu consegue arrastar a janela por aí, não importando qual parte da janela tu clicou. Tem como fazer isso no gnome2?

2- Tem como arrastar uma janela para um outro workspace? Tipo pra cima ou pros lados, dependendo de como estiver mostrando o appletzinho do "Alternador de Áreas de Trabalho"? (Tanto arrastando pela barra de títulos, quanto arrastando pela janela usando o ALT.)

3- No window maker tem um esquema que tu seleciona a janela. control+alt+esc se não me engano. Aí estando ela selecionada, e tu alternando entre os workspace, ela vai junto. A medida que tu "deseleciona", ali ela fica. Teria algum efeito semelhante no gnome2?

4- Configurei pra alternar entre as áreas de trabalho que nem estava no meu window maker: control+1, control+2, control+3 e control+4. Funciona ok, mas tem um detalhe que me incomoda um pouco. Eu estou aqui na area de trabalho 1 digitando este email certo? Aí eu quero ir pra area de trabalho 2. Se eu apertar Control+2, não acontece nada. Aí se eu repetir, ele muda. Tenho que dar 2 vezes o "Control+2". Mas agora, na seqüencia, se eu der C-1, C-2, C-3, C-4, ele alterna direto. Se eu clico/uso alguma janela de aplicativo, aí eu tenho que fazer a seqüencia 2 vezes novamente. Não sei deu pra entender, mas se deu, tem como resolver isso?

Por enquanto é isso aí :)

Ah. Uso sid.

[]s
Rodrigo

--
B08C 6AF4 6ACB 7493 DC81  1231 9A5B 3EB5 D1B0 4A1D