[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Suporte a discos grandes...



Jupercio Juliano wrote:
Fábio Rabelo wrote:

Adilson Junior wrote:

Ativa o LBA no setup, aqui funciono com o de 40gb



Ele certamente já está com LBA ativado, nenhuma motherboard sem suporte a LBA "encherga" HDs de mais de 2 GB, e como ele já disse, o sistema dele está reconhecendo um HD de 40GB como se tivesse 8 GB ! Esse limite é a transição do "LBA" original p/o q foi chamado de LBA 2.0 q aumentava o suporte de 8GB p/128GB, e agora nós já temos o LBA 3.0 p/q os novos HDs de 140, 180 e 240 GB sejam plenamente suportados esse "novo" padrão LBA 3.0 tem suporte até 7.99 TB !!! ;- )


No micro do meu trabalho tive um problema parecido, ao instalar um HD de 40 GB o BIOS reconhecia apenas 32GB, em modo LBA.
E após uma atualização do BIOS (placa mãe Soyo) tudo ficou beleza.
Como reconheceu mais de 8GB, deduzo que o BIOS estav com um LBA 2.0 e se este é pra 128 GB, o que poderia ter sido o problema?

Bios mal feita !?!?!? ;- )
Ví esse problema acontecer com diversas motherboards Soyo, Gigabyte, FIC e tb Epox . Sindrome de Micro$oft, lançam o beta como se fosse produto acabado, os usuários acham os problemas de graça, e depois a empresa lança a versão "final" em forma de um "service pack" atualização de bios .. ;- ) Mas pelo menos o seu fabricante FEZ a atualização, disponibilizou DE GRAÇA e vc pode resolver o seu problema gastando "apenas" um pouco do seu precioso tempo !!!

Fábio Rabelo



Reply to: