Netatalk ... ninguém usa ?!?

Alguém a kí na lista usa Netatalk ?
Eu nunca tive problemas p/instalar e fazer funcionar, tanto com o CL, qto com o Slack, Mandrake, e o q eu mais usei, o Suse ! No Debian, instalei e levantei o serviço sem problemas, SEMPRE configurei tudo com o módulo do webmin, a unica coisa q tinha q editar na mão era a placa de rede onde ele deve atuar, fiz tudo, criei o usuário, com senha, mas na hora da autenticação o MAC da uma msg de erro assim : "the autentication metod required by server canot be found, check-out extentions folder" ... boiei ! Nunca tive nenhum problema assim !
Alguma coisa no Debian necessita de uma extenção a maios no MAC ?
( no MAC a "extention folder" é o equivalente a pasta /etc dos Linux, é lá q ficam os arquivos de configuração e tb ONDE e COMO encontrar alguma biblioteca q seja necessária )
NUNCA tive qualquer problema semelhante !!!

Em tempo .. ;- )
O MAC navega normalmente, essa máquina Linux com Debian 3.0 tb é firewall/gateway ... e DHCPserver ... o MAC puxa o ip via DHCP normalmente, o DNS tb é o gateway, uso o DNSMASQ, ele tb puxa o DNS desta máquina normalmente, acesso qualquer site e faço downloads nele, pto todo o resto está funcionando, consigo até abrir um telnet do MAC nesta máquina com o MACssh sem problemas, é só na hora de autenticar no Netatalk !!!

Postei essas msg de manhã, será q eu sou o único Brasileiro q usa Linux p/servir arquivos p/Macintoshes ?!?
Eu não sei nem por onde começar a procurar a causa !
Copiei os arquivos de configuração de uma máquina e está funcionando perfeitamente com Netatalk sobre Suse, e aconteceu o mesmo problema !
É alguma coisa relacionada ao modo como o Debian autentica os usuários !
O Netatalk usa os mesmos usários e senhas do Unix, ele ñ cria outro arquivo como o Samba faz.

Fábio Rabelo