Re: reconfigurando o lilo

Em Thu, 28 Nov 2002 13:10:55 -0200
Felipe de Fraga Roman <roman@ulbra.br> escreveu:

>    Como faço p/ tornar a ext2 do linux inicializavel e reconfigurar o
>    lilo ?

  Use o fdisk ou o cfdisk e torne a partição ext2 inicializável. Aí use
o lilo de novo.
>    Outra dúvida, gostaria de deixar o windows padrão por enquanto para
>    se não for pressionado nenhuma tecla por x segs entrar direto no
>    windows até porque meus pais ligam a maquina e voltam mais tarde p/
>    usar.

  Veja a manpage lilo.conf. Para isso especificamente, leia sobre as
opções delay e default.
>     Ainda não configurei nada, modem, video, som etc... alguem sabe um
>     bom manual que me ajude a configurar o hardware ?

  Além dos arquivos da lista e suportes do debian-br (rautu, guias,
etc), sugiro que dê uma olhada nos howtos no Linux Documentation Project
(http://tldp.org). É difícil que não encontre por lá um howto sobre algo
que tenha dúvida em gnu/linux.

  Tem também um mini howto sobre o lilo lá.
http://tldp.org/HOWTO/mini/LILO.html

>    Muito obrigado pela ajuda
>     Um abraço, Felipe

 Até mais