OpenOffice + GNU/LINUX + PDF

Olás,

Tive um problema sério ontem e gostaria de tirar minhas dúvidas com vocês.

Após 4 dias desenvolvendo o trabalho final da minha cadeira de administração e como ná faculdade não há OpenOffice (pelo menos na sala do meu coordenador onde eu iria imprimir), resolvi imprimir o trabalho para um arquivo PDF, utilizando aquele filtro que já vem instalado no Debian pelo KDE. Feito isso, possuia um arquivo PDF de 12MB funcionando perfeitamente... Joguei pro meu FTP, baixei no computador com windows e Acrobat (última versão disponível), e na hora de abrir a mensagem: Seu arquivo está corrompido. Quando tente abrir no Acrobat 4 (em outra máquina, em um novo download), a mensagem: Seu arquivo não inicia com %PDF- . Baixei várias vezes e sempre a mesma mensagem!

Porém, baixei o mesmo arquivo em uma máquina Debian na faculdade e funcionou perfeitamente.

Qual a explicação para isso?

Eu sempre acreditei que PDF era PDF e pronto! Tive que ouvir gracinhas e até xingos de todo mundo do meu grupo tipo (Por que você usa essa mer*** de Linux! Agora todo mundo tomou no ** por tua causa!) Só não fui linchado por que o professor sentiu pena de mim e me deixou entregar o trabalho hoje...

Abraços,

Bill