Re: servicos x segurança

> Felipe,
> essa saida que voce mandou nao sao de serviços e sim de processos.
> a maneira correta de ver os serviços disponiveis é
> nmap -p 1-65535 localhost

Hoje voltou a internet no servidor e instalei o nmap, vejam a saída
acs:/# nmap -p 1-65535 localhost

Starting nmap V. 2.54BETA31 ( www.insecure.org/nmap/ )
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
(The 65527 ports scanned but not shown below are in state: closed)
Port       State       Service
21/tcp     open        ftp
22/tcp     open        ssh
25/tcp     open        smtp
53/tcp     open        domain
80/tcp     open        http
110/tcp    open        pop-3
111/tcp    open        sunrpc
953/tcp    open        rndc

Nmap run completed -- 1 IP address (1 host up) scanned in 2 seconds
acs:/#
Alguem poderia me dizer o que são os serviços domain, pop-3, sunrpc e rndc ?
E como faço para remove-los caso não esteja usando

Muito obrigado pela ajuda