apt-get update e upgrade

Acabo de me inscrever na lista, sou usuário de Linux desde 97, mas eu usava o Suse, estou migrando p/o Debian pq desde a versão 8.0 o Suse ficou uma porcaria, lento, BEM mais dicicil de instalar, e até mesmo algumas instabilidade q NÃO existiam apareceram !
Testei diversas distros .. e gostei MUITO do Debian ...
Meu gateway/firewall doméstico já está rodando woody com o Fiaif, redondinho em apenas 4 horas de trampo .. ;- ) Mas vamos à dúvida, eu acho q o apt-get upgrade não está puxando as atualizações como deveria, na verdade ele só atualizou a GlibC .. e eu desconfio q o problema está na lista de servidores ... alguém tem um sources.list funcional q possa me enviar em pvt, ou mesmo na lista ?
Ou alguém teve esse problema com o woody ?

Thanks ...