Apache e muito mais...

Title: Help
Pessoal,

Como sou novo no debian não sei se o problema está comigo.

Instalei o apache e veio percebi que ele instalou junto o exim, o mailx e
outras coisas. Não tem como instalar apenas o apache?

Outra coisa, pedi para ele desinstalar o postfix e junto ele levou
o samba que eu estava usando para fazer o compartilhamento
de arquivos aqui. Neste caso eu reinstalei apenas o samba e tudo
bem mais não acho legal ele instalar e desisntalar as coisas dessa maneira.

Estou usando os seguintes comandos:

apt-get install nomedoarquivo e para remover apt-get remove nomedoarquivo

Valeu!