From: <marciotex@pop.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, November 26, 2002 2:45 AM
Subject: Re: ferramenta para diagnosticar problemas memória

> Olá Fábio.
>
> Nem woody nem potato podem ser instalados "normalmente" em máquinas com
8Mb de ram. O sistema de instalação usa a RAM para montar o root temporário
e este ocupa mais de 8 Mb

> Algumas soluções. Instale a release slink da Debian (tem discos lowmem,
para máquinas magrinhas). Atualize depois, pela rede. Só não sei lhe dizer
onde achar na rede. Mas google é seu amigo. Tenho aqui os floppys para
instalação básica (o resto se faz via rede). Se não conseguires na rede, te
envio. Mas são 10 floppys, 14,4 Mb. Com minha conexão dial-up será "duro".
Mas como última alternativa podemos combinar isto.

> Outra solução é instalar via NFS. Há um howto explicando isto
passo-a-passo Instale o pacote

> # apt-get install doc-linux-html
>
> e dê uma olhada no NFS+Cdrom Install Howto (ou algo parecido, porcure por
NFS e encontrarás, na máquina onde estou não tenho-o instalado).

> Outra solução: leve o HD a uma máquina com RAM suficiente, instale o
sistema, volte para o computador "oficial".