From: "Coffeeman" <
cafeina@softhome.net>
To: "Sergio" <
blinux@superig.com.br>; "debian-user-portuguese"
<
debian-user-portuguese@lists.debian.org>; <xwindow@ieg.com.br>
Sent: Sunday, November 24, 2002 8:44 PM
Subject: Re: Acesso ADSL Velox (manual de conexao)

> Sergio... vc ao invés de responder para a lista respondeu para mim (sou
pedro)  hahahaha tem problemas seguinte... logo q mandei a mensagem vi a
configuração do frederico... testei e ela não funfa... :p Bem, pode ser q
meu nameserver não funfe pra vc já q sou do recife, mas duvido MUITO que não
funcione (qq coisa c liga para o velox dai e pergunta o DNS)... seguinte, vc
fez errado... deixa eu te dar um passo a passo... E É D PRIMEIRA CATEGORIA

> 1) se vc usa debian tenha o pacote pppoe instalado...
> se tem execute o pppoeconf ele vai configurar tudo blzinha para vc e
perguntar se vc quer q ele altere o seu resolv.conf por aquele que eu te
mandei...

> [...]
> auto eth0
> iface eth0 inet static
>         address 192.168.1.1
>         netmask 255.255.255.255
>

> 3) Inclua no /etc/resolv.conf os seguintes nameserver:
>
> nameserver 200.202.193.75
> nameserver 200.202.193.76
> nameserver 200.223.0.83
>
> 4)vá para: /etc/init.d e execute o seguinte comando:
>
> ./netword restart
>
> 5) ótimo, agora as linhas do resolv.conf tão funcionando... Vá para
> /etc/ppp/ crie o arquivo id-velox.sh com o seguinte conteúdo (não esqueça
de alterar a linha LOGIN com o seu email, e a linha PROVEROR:

cafeina@softhome.net>#

LOGIN='seu_login@terra.com.br'

http://$HOST/dashboard?fcn=accountLogonPrompt" > /dev/null
"
http://$HOST/dashboard?fcn=viewService&service=internet_$PROVEDOR"
"
http://$HOST/dashboard?fcn=serviceLogon&service=internet_$PROVEDOR
> [...]
> ################# Fim do Conector #############################
>
> 4) va para /etc/ppp/ip-up.d/ e crie o seguinte arquivo ppp-linkup com o
seguinte conteudo:

> #!/bin/sh -e
> sh /etc/ppp/id-velox.sh
>
> 5) torne ele executável com o comando :
>
> chmod ugo+x ppp-linkup
>
> 6) Vá para /etc/init.d/ e edite o arquivo ppp da seguinte maneira:
>
> toda vez que conter a linha que contenha a palavra provider, você irá para
dsl-provider

> 7) pronto, esta tudo configurado para que vc ao dar reboot já entre na
internet automaticamente, fácil fácil ;) deu uma preguiça para escrever este
how-to mas valeu a pena já que quando eu tive o  seu problema tb tive ajuda
(pena que não muito válida). Antes de dar o reboot, de um:
> pon dsl-provider
> espere uns 20 segundos para os scripts serem executados e veja se consegue
navegar na internet... conseguiu? ta tudo ok entao...