Problema com placa USB - mouse PS2

Olá

Pessoal, coloquei uma placa USB no meu micro. A placa mãe é TX PRO II.
Estou usando Woody e kernel 2.4.18-586tsc.

Na realidade não tenho (ainda) nenhum dispositivo USB, o que eu quero
mesmo agora é usar um mouse PS/2, e essa placa tem a entrada para isso.
O problema é que conectei tudo e o mouse não funciona. Já configurei o
XFree para procurar o mouse em /dev/psaux. Quando coloco o mouse serial
que uso normalmente tudo funciona beleza.

O lspci mostra o seguinte:

00:01.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 7001 (rev 10)

As dúvidas que tenho são as seguintes:

1- Como posso ter certeza que a placa USB funciona(tenho até terça-feira
para devolver se não funcionar)?

2- Por quê o mouse não funciona se o kernel tem suporte a USB e também
ativei o suporte da placa mãe?

3- Faltou configurar algo?

Veja bem, o mouse não é USB, mas imaginei que a placa só funciona se
tudo estiver ok com o USB. E como a saida PS/2 está na mesma placa... Eu
pensei que era só conectar e ia funcionar de primeira, 8-( Obrigado, e
se alguém puder me dar uma dica eu agradeço muito.

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - androle@androle.pro.br
 //\