Problemas com samba e repositório não oficial

	Estou tendo diversos problema com um servidor samba utilizando um
sistema em dataflex. Segundo o sujeito que faz o sistema, o problema é do
samba com lock de arquivos voltados a registro (acho que é isso)... e que
isso teria sido resolvido em versões mais novas do samba. Pergunta:

	Alguém sabe disso? Eu preciso realmente de uma versão mais nova ou
a do stable (2.2.3a-6) já resolve isso?

	Ele comentou sobre as opções de oplock (que deveriam ser
desabilitadas para os arquivos .dat do sistema. Isto está abilitado
(ainda), mas eu gostaria de saber se o problema dos locks está resolvido.

	Se a idéia for atualizar, alguém conhece algum repositório onde
tenha o samba 2.2.5 ou mais novo para baixar via apt? Na unstable estão
usando o 2.999, e na testing 2.2.3a-6 (acho que é isso).

	Agradeço desde já a ajuda,

	Batata

Rogério Neves Batata	       (batata@ufpr.br)
Divisão de Redes - UFPR	      Linux User #87955

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \