[Fwd: Fwd: Provedor UOL]

>         Tambem sou novo na área e ainda nem consegui fazer a conexao via
>linux.

Estou tentando me conectar tambem. Mudei string do modem para voltar aos padroes de
fabrica, dei um setserial para verificar se a porta estava conectada corretamente
e nada.
O problema e que me conectava normalmente a UOL ate um certo dia e ainda me conecto
ao IG. Observando o plog o problema é mesmo de autenticacao.
Mas tente o seguinte (apesar de nada disso ter funcionado comigo)
a) mudar a senha de username para username@uol.com.br
b)nao esquecer de alterar tambem a linha do /etc/ppp/peers/provider (ou o nome que vc deu)
para acompanhar a mudanca do login. Alias um problema que acontecia é que ele mandava
o nome da minha maquina. Se nao me engano tem de colocar uma linha
user   username@uol.com.br (supondo que vc vai seguir a))
c)aproveite e coloque uma opcao debug neste arquivo para observar o plog e mandar
para a gente o resultado
d) se cadastre em um servidor gratis e tente conectar. No ig me cadastrei,
peguei o discador (no windows) e anotei o numero de telefone. Para pegar o IP do DNS
tem um utilitario no rwindows (wncpl eu acho ) que monitora a rede e mostra os servidores
quando conectado

>Porém, o suporte do UOL me disse (sabe-se lá se é verdade) que eles
>garantiriam o acesso dos usuários de linux até que houvesse um discador
>próprio para esse SO. O atendende registrou meu nome como usuário de linux.

       olha, infelizmente a UOL( e os muitos servidores) tem pisado na bola neste sentido. Primeiramente
nao existe um discador proprio a anos, coisa que o TERRA ja tem. É extremamente
chato esta ignorancia pelos sistemas operacionais como MacOS, FreeBSD ou Linux, principalmente
por parte de um servidor que deve rodar em cima de um *nix !!!!
Os usuarios de Windows pagam a mais do que eu para ter um discador que otimiza sua conexao?
Sou obrigado a acessar um servico de banda larga para acabar com esses problemas?
Ja mandei um e-mail para o suporte tecnico e aguardo resposta e outro e-mail mandando
cobras e lagartos para o fale conosco

Ate la é esperar ou encontrar outro provedor

Marco