Re: Esclarecimentos sobre Linux evitam decepções nos novatos

Concordo com todos, de que não é fácil se acostumar com os *NIXs em geral, mas depois que se acostuma, não se quer outra coisa. Acho que foi isso que o Pablo quis dizer com Idiot Friendly, o cara que não consegue se
acostumar com o que é diferente!

Lembram-se da época do DOS? Modo texto, comandos essas coisas. O que surgiu de cursos e pessoas os fazendo não estava escrito, mas todos aprendiam aquilo, ai veio o windows com suas janelas e acostumou mal todo mundo.

É tudo uma questão de cultura! Se o cara aprende linux ao invés de windows para ele isso é normal!! Dar ssh, entrar em console, passar comandos, se conectar remotamente, uso como exemplo o filho do Maçan, para ele é normal ligar para o pai no serviço e esperar sentado na máquina até o jogo abrir, enquanto isso o Maçan se conectou remotamente na máquina e
executou o jogo.

Quem começa com *NIXs, quando vê o windows sente nele uma ferramenta muito chula, fácil de usar, mas falta muita coisa com a qual já está acostumado.
Por isso volto a dizer, quem vem do windows e se acostuma com os *NIXs não quer outra coisa. Não quero ofender ninguém, pois para mim todos tem a capacidade necessária, mas acho que quem não tem capacidade de aprender coisas novas realmente precisa de um sistema Idiot Friendly.

<permissão>
  Maçan, não pude deixar de usar o exemplo do seu filho :)
</permissão>

[]'s
Henrique

--