Proftpd

Ola lista,
Tenho um servidor com proftpd, porem para criar usuarios para usar o ftp e
colocarem seu site no ar e preciso criar um usuario na minha maquina, ou
seja no meu passwd (coisa que nao quero).
Sei que existe um parametro no proftpd.conf que autentica em um arquivo
separado (AuthUserFile /etc/passwd.ftp) porem esse aquivo utiliza o seguinte
formato:=> usuario:senhacriptografada:uid:gid:nome do usuario:home:shell

Meu problema fica nessa criptografia, como faco para o sistema criptografar???
Pode ser, por exemplo inserindo uma string do tipo md5 -s senha , mas o
padrao dele e o mesmo do passwd, sendo assim preciso criar um usuario no
sistema, pegar a criptografia, colar e depois apagar o usuario.
Alguem sabe uma maneira mais facil???

Abracos
--
Gilberto Villani Brito