Re: dúlvidas de usuário novato

Olah!

Em Seg 18 Nov 2002 11:26, Leonardo escreveu:
<snip>
| 1- Foi instalado com o kernel 2.2, no cd falava do kernel 2.4( e o mesmo
| está la na pasta /pool do cd); na instalação não lembro de ter passado por
| nenhuma janela que me daria opção de escolha. Qual foi o meu erro??

Isso eh decidido na escolha do CD a ser bootado. Naum eh somente o primeiro CD
que dah o boot, os primeiros 4 dao (se naum me falha a memoria). Vc deve dar
o boot com o CD que utiliza o flavor bf2.4 (acho que eh o quarto).

Se vc soh tem o primeiro CD, pode fazer os disquetes do flavor bf2.4 e
boota-los. Eles se encontram em debian/dists/woody/disks-i386/

Mas agora que jah estah instalado, basta que atualize/compile o kernel 2.4.
Lembre-se: a naum ser q vc faca algo extremamente desastroso (muito
improvavel, mas possivel), vc *nunca* vai precisar reinstalar qualquer Debian
na vida. O Debian q estou usando eh, originalmente, um Debian 2.0 (hamm), e
rodava kernel 2.0.36. Ao longo do tempo jah o atualizei para slink (2.1),
potato (2.2), woody (3.0) e agora uso um hibrido entre o woody e o sarge, e
jah passei pelos kernels 2.0, 2.2 e 2.4 sem problemas, e sem precisar
reinstalar. Alem disso, jah passei por um desastre sem precisar reinstalar
(deu um certo trabalho, no entanto): acidentalmente apaguei o conteudo do
/etc.

Entaum, faca um favor a voce mesmo: *abandone* essa ideia de "reinstalar" que
vc herdou do (argh!)Windows. Bem vindo ao mundo do software livre! Eh dificil
de instalar? Talvez! Mas uma vez instalado vc naum tem com o que se
preocupar.

| 2- Não encontrei módulo para instalar a minha placa de som on board chip
| CMI8330, tentei rodar o sndconfig e recebi uma mensagem que o módulo sound
| não estava carregado, ao tentar instalar o módulo não encontrei nada
| referente a som. Como eu devo proceder??

Passo essa. Naum uso esse chipset.

| Desde já agradeço a atenção.

De nada, []s

Pablo