Rede Mágica :)

Olás,

Ontem aconteceu uma coisa muito estranha e eu gostaria da opnião de vocês...

Estou montando um Firewall/Proxy na faculdade, estava tudo perfentinho até eu ter que recompilar o kernel para abilitar todos aqueles ítens de iptables do kernel 2.4.18.

Ao recompilar, abilitei acesso direto do kernel às 2 placas de rede (8139too, eepro1000(on-board)).

Tudo voltou funcionando às mil maravilhas porém não conseguia pingar em nenhuma máqiuna da minha rede (192.168.1.*), pingava apenas nos dois IPs alocados nas minha 2 placas de rede.

O mais estranho de tudo é que eu ping em qualquer endereço da internet . Para isso tenho que passar obrigatóriamente por um NAT (Windows 2000 - que trocarei assim que montar esta máquina) que responde pelo IP 192.168.1.1.

Resumo da história:

Antes: Pingava normal para todos os lugares.

Depois: Pingo para qualquer IP da Internet passando pelo Gateway mas não consigo pingar no gateway.

Fiz até um dist-upgrade sem problemas:)

Alguma coisa eu esqueci de abilitar no kernel... mas o que??? Nunca vi este comportamento de rede em toda minha vida :)

Abraços

bill