Re: Dúvidas do que é mainstream

"mainstream" é meio como "o que faz sucesso" ,
"o que está na moda", "popular","vendável" "comercial"...
depende muito do contexto.

A Britney Spears faz parte do "mainstream" da música,
o windows faz parte do "mainstream" da informática. (e eu
gosto de um tanto quanto do outro)

Exemplo de uma banda que não é mainstream... deixa eu ver...
"Einsturzeunde neubauten" (é assim que se escreve?)
não é "mainstream", deixa eu ver um sistema operacional
que não é "mainstream"... AtheOS, o AtheOS está longe
de ser parte do mainstream.

o gnome dictionary retorna "a corrente prevalescente do pensamento":

"WordNet (r) 1.7"
mainstream
     n : the prevailing current of thought; "his thinking was in the
         American mainstream"