From: "Eduardo Marcel Macan" <macan@colband.com.br>
To: "Debian-user-portuguese debian"
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, November 12, 2002 11:03 AM
Subject: Re: Alias

Na última vez que tentei esse tipo de coisa descobri que no Linux
os aliases precisam compartilhar a mesma netmask, eu acredito que
ainda seja assim, então provavelmente você não vai conseguir
colocar um /24 e um /16 ou /8 na mesma interface. Conseguir
até vai, funcionar é outra história.

Ou pelo menos era quando eu fiquei curioso de tentar isso
um bom tempo atrás. E se você parar pra pensar faz sentido
que os aliases estejam todos na mesma rede. Se quer redes diferentes,
é melhor colocar outra placa.

Em Ter, 2002-11-12 às 10:31, Luiz Henrique escreveu:
> Ola lista.
> Eu gostaria de fazer um alias na minha eth0 de 192.168.7.1 com 10.0.0.1
por exemplo, será que alguém poderia me dar uma força?

--
Eduardo Marcel Maçan Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br Colégio Bandeirantes