Re: Alias

Na última vez que tentei esse tipo de coisa descobri que no Linux
os aliases precisam compartilhar a mesma netmask, eu acredito que
ainda seja assim, então provavelmente você não vai conseguir
colocar um /24 e um /16 ou /8 na mesma interface. Conseguir
até vai, funcionar é outra história.

Ou pelo menos era quando eu fiquei curioso de tentar isso
um bom tempo atrás. E se você parar pra pensar faz sentido
que os aliases estejam todos na mesma rede. Se quer redes diferentes,
é melhor colocar outra placa.

--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes