Impressao

Saudacoes a todos!

Coloquei uma rede no ar em uma cooperativa de uns amigos
meus (ha alguns dias tinha pedido uma ajuda sobre ipchains,
lembram?). O que ficou para agora eu ja tentei de tudo...
Por isso peco ajuda mas vou mandar em mais de uma mensagem.

Eu uso para imprimir o magicfilter (ja usei o cups). Agora,
a impressora a ser instalada e uma cannon bjc2100. Nao
adianta, nada faz aquela impressora imprimir (nem paginas
com codigos estranhos).

Ja desabilitei os modulos lp/parport e habilitei de novo.
Quando faco isso, e dado um aviso de que a impressora
encontrasse na /dev/lp0 e da ate o nome da impressora. Mas
nada e impresso.

Alguem tem ideia do que eu estou fazendo de errado e de
quebra, qual o filtro que devo usar para esta impressora?

E, ja que estamos falando de impressora, alguem conhece
material sobre impressao para eu dar para o pessoal (de
preferencia em portugues)?

No mais, agradeco.

Um abraco.

THOME.