Re: eth0 e ppp0

Cara, não sei se vai te ajudar muito, pois não sei se isso que você está perguntando é possível, mas aqui vai um "band-aid", que só vai automatizar o que voce já faz:

Coloque em /etc/ppp/ip-up.d/ e /etc/ppp/ip-down.d/, scrips que desligam e ligam sua placa de rede, respectivamente, não sei se dá certo, mas é uma possibilidade...

Até mais! Espero ter ajudado!

Israel.

PS: Não esquece de dar um chmod +x nos scripts, hein? ;)

--
+-------------------------------------------------------------+----------+
| Israel Mendes Biscaia Filho / thetrooper@kovacs.com.br      |    __    |
+-------------------------------------------------------------+  +|oo|+  |
+-------------------------------------------------------------+  +|oo|+  |
|  .''`.  | ICQ> 21022872                                     |    ||    |
| : :'  : | \/                                                |    ||    |
| `. `'`  | Website> http://thetrooper.yi.org                 |    ||    |
|   `-    | \/                                                |    ||    |
| DEBIAN  | Warheart> http://www.warheartmetal.cjb.net        |    ||    |
|GNU/Linux| \/                                                |    ||    |
|   www   | Debian-BR> http://debian-br.sourceforge.net       |    ||    |
| debian  | GNU/Linux User> #168128                           | \\_||_// |
|?  ?  ?  |                                                   |HVY METAL |
| ?  ?  ? |                                                   |   BASS   |
|?  ?  ?  |                                                   |    PLAYER|