Re: GIMP

 --- Pablo Marcondes Fonseca <pablom@dcc.ufmg.br>
escreveu:
> O Gimp é um programa tipo photoshop, de editoração
> de imagens, pelo que eu
> sei, por isso vc não vai encontrar neles nenhuma
> ferramenta de desenho
> vetorial, você pode utilizar para isso o sodipodi

Creio que o paint do rwindows não eh uma ferramenta de
desenho vetorial (se for, por favor, me expliquem o
que seria uma ferramenta de desenho vetorial ;) e
ainda assim faz círculos e quadrados.

Entretanto, eu creio que não me expliquei direito. o
Que eu queria dizer, é que no gimp não há como fazer
só a borda, por exemplo, do quadrado ou círculo.

Falar que o gimp é como o photoshop, não quer dizer
nada, pois até o photoshop tem um botão pra isso. Eu
não creio que seja algo difícil de fazer. Durante a
"edição da imagem", eu posso querer fazer um quadrado,
aí me deparo com esse problema, tenho de abrir a
imagem em outro editor, depois voltar ao gimp, isso
tudo por causa de um mísero quadrado.

Eu acho o gimp uma ferramenta ótima! Eu gosto muito
dos scripts-fu que ele tem, dos recursos e tal, mas
falta essa ferramenta, infelizmente.

Valeu pela dica do sodipodi :)

AMD,

Frederico Marvila

> que é tipo o corel, mas
> muiiiiiiiiiiito mais leve do que o "comedor de
> memória", rs
>
> espero ter ajudado,
>
> Pablo.
> BH

=====
Frederico "Ramirez" Marvila
Ciência da Computação - UFMG
e-SPEED - UFMG

"Friends shouldn't help friends run Windows." - Joe Barr
"In Cofee-Break We Trust!" - Marvila

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/