Problemas com a Placa de Video S3 Savage Pro

Pessoal,

Tenho uma maquina P3 (Asus) com 128 RAM e placa de video on board - 8 MB (S3 Savage RPO).

Instalei o Debian 3.0 na maquina e estou com problemas para utilizar a parte grafica.

Depois de autualizar os pacotes com mirrors internacionais no apt, eu instalei o seguinte pacote:

apt-get install x-window-system

Esse comando instala varios pacotes, dentre eles o pacote: xserver-xfree86, que me parece ser a versao 4 do Xfree.

Depois de rodar o comando dpkg-reconfigure xserver-xfree86 e configurar corretamente as opcoes pedidas, eu tentei inicializar o ambiente grafico com o comando X

O que acontece e que minha tela fica escura e eu acabo tendo que reinicializar a maquina, pois nao consigo voltar para o modo texto nem mudar o shell.

Alguem ja passou por um problema similar e tem alguma dica para resolve-lo ?

Obrigado

Giuliano