Re: Remover HD

On Wed, 2002-11-06 at 18:02, Felipe de Fraga Roman wrote:
> Pessoal,
>    Esta é minha primeira mensagem na lista, um abraço a todos ;D
>
>    Tenho um servidor rodando Debian Linux 3 com 3 HDs SCSI e o problema é
> que um deles está dando problemas e derrubando o servidor.
>    O que preciso fazer e trocar a partição /var (única nesse HD) para outro
> disco, sendo que tenho espaço sobrando em todos 3 para poder remover o que
> está causando problema.

Uma saida possivel:

1) copie os dados da particao para um outro diretorio num outro disco.
2) Retire  a linha que monta a particao no /etc/fstab
3) desligue a maquina e retire o disco trapalhao
4) Religue a maquina e reponha os dados da particao /var que voce
copiou.

Se voce vai substituir o disco, a so plugar o disco novo e o velho com a
particao /var em uma outra maquina e clonar com o dd.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

Eu acordo mais tarde do que deveria. O Edir Macedo.