De: Luis Alberto Garcia Cipriano [mailto:lacipriano@uol.com.br]
Para: Cipriano
Cc: debian-user-portuguese
Assunto: Instalacao da potato em 486 por disquetes [Era: Somos parentes
????]

Diz a lenda que em Tue, 05 Nov 2002 01:53:47 -0200
Cipriano <cipriano@terra.com.br> escreveu:

>          Ola  Luiz...
>
> Prazer em conhece-lo...

Olá,

> Estou lhe escrevendo esta para  lhe dizer que tambem sou cipriano e
> com
> isso, me sinto mais a vontade de lhe prguntar algo sobre o Debian, sem me
> preocuipar se estou fazendo perguntas imbecis.. :-)

:-P A única pergunta imbecil é aquela que deixamos de fazer :-)

>          É o seguinte.. Eu tenho um 486, e tenho a versao  potato do
>          Debian da PCMaster..
>          Tenho um leitor de CD, mas a BIOS não me deixar bootar pelo
>          CD...
>
>          Sei que tenho que usar o potato, mas no CD nao tem o arquivo
> boot.img, que teria que jogar no  rawrite2 para fazer o disco botable,
> como é no RH, Conectiva e outros...

Tem que usar o potato por ser um 486 ? Será que não vale a pena arriscar o
woody, mesmo ? Alguém tem opiniões fundamentadas por aqui ? :-)

>          Vc pode me ensinar como faze-lo ????

Hmmm, não tenho experiência alguma em instalar com disquetes.

Tente procurar e ler os READMEs aqui ->

ftp://cdimage.debian.org/debian/dists/potato/main/disks-i386/2.2.26-2001-06-
14/

Realmente não sei exatamente como fazer. Esperava que o manual de
instalação explicasse isso direito.

>          Talvez seja meio ridicula minha pergunta, mas eu não achei um
> tutorial que explica isso timtim por timtim...
>
>          Só diz :  rawrite2 -f arquivo -d drive...
>
> ??????????????????????? Que arquivo ???

Pelo que entendi, os .bin (Só não sei quais ou quantos)

>          Bom.. É bom saber que tenho um primo ( ??? ) ou irmão que saiba
> mais LINUX do que eu... :-)

Hehe, sou da primeira geração de uma família peruana. A não ser que você
também tenha parentes por lá, é provável que não sejamos parentes :-P Mas
isso não impede de nos considerarmos irmãos :-)

Viva o GNU/Linux

>          Forte abraço...
>
> Krlos
>
> ===================
> Carlos Alberto
> cipriano@terra.com.br
> py4cel@qsl.net
> py4cel@hotmail.com
> ===================

Já estou copiando a mensagem pra debian-user-portuguese, lá na certa alguém
vai ter maiores condições de lhe ajudar :-)

Abraços,

Luis Alberto.

--
 Luis Alberto Garcia Cipriano - lacipriano@uol.com.br (obsoleto)