De: Flavio Alberto Lopes Soares [mailto:flavio@maqplas.com.br]
Para: Debian User Portuguese Mailing List
Assunto: Como pegar a data dos arquivos num shell script ?

Olá pessoal,
eu fiz um scriptzinho que faz backup dos arquivos do servidor que não é tão
elaborado quanto de um dos colegas da lista que postou uma solução sobre
backups mas funciona muito bem, basicamente ele roda no servidor pelo cron e
monta uma unidade de rede em outra máquina, então o servidor copia nesta
unidade via tar cvzf todos os arquivos importantes, até agora funcionou
muito bem; Agora o que quero fazer é um backup seletivo, ou seja, eu quero
selecionar apenas os arquivos que foram alterados desde o último backup e
então salvá-los da mesma maneira atual, assim o que preciso saber é : como
faço para extrair a informação da data de alteração de cada arquivo e
compará-lo com um padrão (a data do último backup) ?

Valeu por qualquer dica

Sucesso
--
Flavio Alberto Lopes Soares