Como instalar o kernel 2.4?

Olá pessoal!

Estive olhando a documentação que está no CD1 do Debian 3 e lá diz que o
kernel 2.4 que o acompanha, é experimental.
Acompanho esta Lista (ótima por sinal) a dois meses e percebi que diversos
participantes usam o kernel 2.4, gostaria de saber se é recomendado instalar
este kernel para simples usuários ou somente para usuários experientes.
- há diferença de performance no uso de um ou outro kernel?
- é viável usar em um 486DX4/100, como servidor proxy?
- o que se ganha (ou perde) ao usar o kernel 2.4?
- posso instalar o kernel 2.4 iniciando a instalação pelo CD-ROM, tendo
somente os discos 1 a 3?
- para instalar o kernel 2.4 através de disquetes, preciso gerar os discos a
partir das imagens contidas na pasta
\dists\woody\main\disks-i386\3.0.23-2002-05-21\images-1.44\bf2.4?

Obs.: tenho o 'Official Debian 3.0 r0 install' (Plataforma i386), discos 1 a
3.

Desde já, agradeço pela ajuda de vocês,

Silas
info.unigal@mailbr.com.br