Configuração de placa de vídeo Trident TGUI9680

Pessoal, estou tentando configurar uma placa de video Trident TGUI9680 e um
monitor techmedia daqueles bem antigos, o que acontece é que eu rodei o
xf86config e informei os parâmetros mas quando vou iniciar o X o Xserver
retorna a mensagem que não foram encontradas screns.
há um jeito mais facil para eu configurar esta placa de video sem que seja
no xf86config?

Obridado pela atenção.
--
Leandro Fernandes Afonso
4º período Curso de Sistemas de Informação