Ipchains

Prezados amigos,

Estou querendo utilizar dhcp na minha rede. Mas, por enquanto, uso o ipchains para bloquear o acesso à internet de determinados usuários da minha rede. Quando eu implantar o dhcp como vou usar o bloqueio do ipchains se não terei mais IPs fixos. Há uma jeito de fazer pelo Mac Address? Como farei para bloquear o acesso à internet de determinados usuários visto que os mesmos não terão IPs fixos com o dhcp implantado.
Cordialmente,

Carlos Alberto Romanelli - Analista de Sistemas
roma@cesama.com.br
roma@powermail.com.br
ICQ - 154579550