Respostas - Alexandre

Eis ae, as duas respostas enviadas a mim, pelo Alexandre, ;)

1) Prezado Wenndell,

Bem, no meu sistema consta uma placa gráfica com o chipset exatamente igual
ao seu. Qual a versao do X vc está utilizando? Se for a 4.x-qualquercoisa, o
arquivo escrtio pelo xf86config deve ser salvo em /etc/X11/XF86Config-4.
Tive o mesmo problema quando instalei o Woody e quando salvei o arquivo na
referida localização resolvi o problema.
Atenciosamente,

Alexandre Bueno Chaves
Técnico em Microinformática
Diretoria Executiva Nacional (DEN) - Unafisco Sindical
(61) 218-5235

2)
Prezado Wenndell,

O servidor próprio para sua placa de vídeo é o svga. Saliento, porém, que o suporte a aceleração 3D no XFree 4.1 não é nativo, fazendo-se necessário que você instale os pacote com os drivers da nvidia (nvidia-kernel e nvidia-glx) caso deseje suporte a aceleração. Se resolver instalar os referidos pacotes, procure em /usr/doc/nvidia-kernel.xxx (o mesmo para o nvidia-glx) os arquivos Readme.Debian, leia-os e siga as instruções contidas nos textos para ativar a aceleração. Blz?