Re: Problemas ao gravar CD de audio

Em Ter, 2002-10-22 às 14:22, Marcelo Neres dos Santos escreveu:
> Olha so oq ta acontecendo quando eu tento gerar uma imagem de um
> cd de audio !!!
>
> laptop:/home/marcelo# dd if=/dev/cdrom of=violao.iso
> dd: reading `/dev/cdrom': Erro de entrada/saída
> 0+0 registros de entrada
> 0+0 registros de saída
>
> alguém pode me ajudar ?!

Voce deve rippar (conerter do formato cdda para formato wav) um cd de
audio para grava-lo depois. O dd so cria images de cd de dados, eu acho.

Voce pode rippar na linha de comando usando o cdparanoia ou o cdda2wav,
ou instalar um front end para estas aplicacoes. Eu gosto do grip.

Depois de voce ter rippado as musicas do cd para um diretorio em seu HD,
ai voce procede com a gravacao.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

Um bom marido nunca se lembra da idade da mulher, mas de seu
aniversário, sempre

--Jacques Audiberti