Re: Convertendo nome de arquivos de maiusculo para minusculo em bash

Nossa !!! Como  vcs complicam !!! Usem o 'rename'

# rename 'y/A-Z/a-z/' *

[]s

Srinath

Rodrigo Gruppelli wrote:

Faz assim ó (dentro do diretorio):

for i in *; do

	mv $i $(echo $i | tr 'A-Z' 'a-z')

done

Deve ter uma maneira menos feia, mas isso deve bastar :)

[]s
Rodrigo