Re: Montar particao NTFS

Em Qui, 2002-10-17 às 08:53, Henrique Pedroni Neto escreveu:
> Olá Hélio,
>
> Até existe um jeito, o kernel 2.4.18 (não conheço os outros da série, por isso citei esse) tem suporte a escrita em NTFS, mas tem um DANGEROUS enorme nele, ou seja é experimental e perigoso usá-lo, mas se você não possui dados importantes na partição NTFS como ter o Windows por exemplo ;) você pode habilitar essa opção no kernel.

Conforme eu sei o formato NTFS não é aberto, ou seja, a Microsoft não
liberou as especificações. Então, esse driver que escreve foi escrito
provavelmente sobre tentativa/erro, por isso é DANGEROUS (perigoso). Eu
não uso isso porque não preciso, tenho uma FAT32 onde eu escrevo caso eu
precise.

Mas acho que a dúvida de nosso amigo da primeira mensagem era como ele
poder LER a partição como um usuário comum. Eu também tenho essse
problema e não consegui resolver também. Parece que tem que passar uns
paramêtros pro kernel, eu não sei. Quem souber dá uma luz :)

--
Luciano Macedo Rodrigues (sp00ky)
Ciência da Computação - UFRGS