Re: Convertendo nome de arquivos de maiusculo para minusculo em bash

On Thursday 17 October 2002 13:14, Daniel cordeiro wrote:
> Pessoal, tenho um arquivo chamdao FILE.TXT e gostaria de convertê-lo para
> file.txt, como faço isto em bash? O problema maior é que tenho que
> converter cerca de 2.000 arquivos. Gostaria de fazer um script que
> verificava todo um diretório.
>
> alguém tem uma idéia?

A idéia eu tenho... só não sei os detalhes :-) mas basicamente vc precisa do
comando tr (translate)

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

  Thus spake the master programmer:
  ``After three days without programming, life becomes meaningless.''
						The Tao Of Programing