Re: gravando cd com .debs

Em Qui, 2002-10-17 às 13:41, Fabio dos Santos Barbosa escreveu:
> Pessoal, eu to terminando aqui de baixar os pacotes .deb do kde 3 p/ eu
> instalar no meu woody la em casa ( to baixando aqui pq em casa eh soft
> modem, etc, etc ). Os pacotes eu vou gravar num cd. A minha dúvida é se eu
> preciso fazer alguma coisa de especial no cd, tipo gravar algum arquivo com
> o índice dos arquivos, para que o apt-cdrom consiga mapear o cd.

Leia o documento "como usar o apt", que esta no site do projeto
debian-br (http://www.debian-br.org/). Voce encontrara o que quer na
secao "Como usar o APT localmente".

Depois que voce fizer o que esta falando no documento, use o mkisofs
para gerar uma imagem do diretorio contendo os .debs para gravar no cd:

mkisofs -r -J -V debs -o debs.iso /root/debs

-r para criar Rock Ridge extensions e setar permissao de leitura
publica.
-J para criar Joliet extensions para o windows entender os nomes longos.
-V <Volume Name>
-o <Arquivo de saida>.iso

e dai e so usar o cdrecord para efetuar a gravacao:

cdrecord -v -fs=4M speed=2 dev=0,3,0 -data debs.iso

-v        para exibir informações
-fs=4M    tamanho do buffer em memoria para passar ao CD
speed=2   velocidade de gravação
dev=0,3,0 identificação do dispositivo no barramento SCSI (acesso direto
via placa scsi)scsidev: '0,3,0' scsibus: 0 target: 3 lun: 0 atapi: 0
-data     <arquivode dados> (no caso de dados)

Tudo a partir de um console como root.

Boa sorte.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

"Prefiro ser essa metarmofose ambulante do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo"

Raul Seixas