Re: Duvidas Potato ou Woody

"meiaonda" <meiaonda@fonebras.com.br> writes:

> Desculpem as perguntas irrelevantes  de usuario novato

Voce nao precisa pedir desculpas, todos nos somos novatos em algum
assunto ;)

> A tempo estou testando a Debiam para que eu possa instalar definitivamente
> aqui na Empresa e gostaria mais uma vez de contar com a ajuda e compreensao
> de voces.

Vamos lah, se possivel tentarei ajuda-lo.

> aqui dispomos de maquinas antigas (pentium 100  com 64 ,32  e 16 mb Ram)
> na opinião dos veteranos Debian user  ,eu devo ultilizar a Debian Potato ou
> a Woody .Estas maquinas aqui utilizam aplicaçoes Oficce ,internet e-mail e
> um gerenciador financeiro escrito em clipper

Bom, depende que tipo de instalacao voce farah. Eh possivel com essas
maquinas voce criar terminais X ai eu usuaria em seu lugar o woody
mais para unificar os sistemas mas isso seria inrrelevante jah que os
aplicativos estariam rodando em outra maquina que seria o servidor X.

Se voce for usar as maquinas com os software diretamente nelas, acho
que seria melhor voce manter o potato e talvez fazer o backporte
(compilar o pacote no potato, as vezes precisa de outras modificacoes)
de alguns pacotes que sejam indispensaveis para o uso por exemplo,
cliente de mail, aplicativo de navegacao web (galeon ou o que for)...

Por ser um sistema mais antigo, varios programas nele consomem um
pouco menos recurso embora nao tenha certeza se vai valer o esforco.

Muito possivelmente o ganho de performance nao seja coerente com o
tempo gasto para recompilar e modificar todos os pacotes que voce vah
precisar (se forem muitos).

Acho que uma boa forma seria instalar em 1 ou 2 maquinas o woody e ver
se vai atender os requisitos. Acho que voce deveria usar algo como
QVWM, Blanes, IceWM (eh assim?) por serem gerenciadores razoavelmente
amigaveis e leves (KDE eu nao usaria, nem GNOME).

Eu estou usando o Blwm para esse tipo de uso, principalmente com
Servidor X, fica otimo :)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R