Re: Ferramentas contra o spam

On Wed, 16 Oct 2002 13:13:23 -0300
André Ferraz <deferraz@terra.com.br> wrote:

> Galera me diga o que vcs usam como ferramentas contra o spam ?
> No <off>windows</off> e no linux eu uso o sylpheed-claws , existe alguma
> ferramenta q consulta uma base de dados de spammers? De uns tempos pra
> ca meu email esta sendo inundado por spam , nao aguento mais dar foward
> para os emais abuse@isp.com da vida...
>
> Seria uma boa montarmos um tipo de documento NOSPAM-HOWTO , eu estaria
> apto a ajudar... =D

tava rolando uma thread sobre SPAM na debian-curiosa e eu achei
interessante o q um cara fez: ele usa o SpamAssassin (que retira
o "grosso" do lixo) e, depois, ainda passa pelo BogoFilter (que
eh treinado gradualmente para reconhecer spam).
segundo ele a estrategia tem funcionado bem. eu nao posso dizer
nada pq ainda nao botei em pratica, mas pretendo :o)

[]'s

--
Rafael Jannone           Just remember: wherever you go,     __O
ICQ # 10115284                   there you are             _`\<,_