Ferramentas contra o spam

Galera me diga o que vcs usam como ferramentas contra o spam ?
No <off>windows</off> e no linux eu uso o sylpheed-claws , existe alguma ferramenta q consulta uma base de dados de spammers?
De uns tempos pra ca meu email esta sendo inundado por spam , nao aguento mais dar foward para os emais abuse@isp.com da vida...

Seria uma boa montarmos um tipo de documento NOSPAM-HOWTO , eu estaria apto a ajudar... =D

Abraços !

--
André Ferraz <deferraz@terra.com.br>
Sistemas de Informação